Visite o nosso consultório:
Avenida Campos Salles 1591 Frezzarin,
Americana - SP, CEP 13465-590



Envie-nos um email
Tel (19) 
3621.5698

Dr. Gabriel Silvestrini é cirurgião-dentista seu consultório fica localizado em av. bastante conhecida na cidade de Americana.

Seu trabalho como dentista começou em São paulo trabalhando com reabilitações de pacientes com próteses.

Atualmente, está especializando-se em reabilitações com implantes e próteses sobre implante em Campinas na SLM e Americana.

Há mais de 6 anos estabeleceu-se na cidade de Americana que adotou comofosse sua cidade natal, seu respeito e carinho pela cidade 

de Americana - SP  vem principalmente por sua mulher e filhos serem filhos deste cidade de rara qualidade.

Se considera um dentista moderno interessado em novas técnicas e descobertas, não medindo esforços para trazer as melhores possibilidades

de tratamentos odontológicos até sua Clínica em Americana - SP

Neste site você pode encontrar diversas fotos e ilustrações que servem como material didático para o paciente ter bastante informação 

e assim poder exercer o direito de escolha sobre a melhor alternativa, ressaltamos que sempre um dentista deve ser procurado.

E por fim colocamos nossas alternativas a disposição das cidades de Americana, SBO, Nova Odessa e Sumaré.

Todos os direitos reservados © Doutor Gabriel Silvestrini 2016

Criado e Desenvolvido por Studio Marta - www.studiomarta.com.br

dentista em americana

A melhor forma de curar a sua dor é buscar um profissional

Este é o equipamento mais sofisticado para tratamento de canal, além de uma limpeza adequada torna o processo mais preciso e rápido.

 

Dores pulsantes nos dentes que muitas vezes não passam com analgésicos são indicativos fortes de problemas decorrentes de cáries ou outros fatores, como fraturas dentais, que podem ter comprometido a polpa do dente. Mas há casos em que o paciente não sente nenhum tipo de estímulo doloroso e, ainda assim, está com a polpa do dente comprometida, justamente por isso os exames feitos pelo cirurgião-dentista são fundamentais para exato diagnóstico.  

O tratamento endodôntico consiste na remoção da polpa dental e limpeza do canal para obturação com material adequado. É um trabalho minucioso que hoje em dia pode ser feito em uma única sessão, dependendo do caso, com auxílio da tecnologia.   

Endodontia ou tratamento de canal

No quadro ao lado a primeira figura no alto e esquerda demonstra uma infecção por cárie na polpa, a sequência mostra a abertura, limpeza e desinfecção do canal, obturação do canal e depois confecção de um pino e uma coroa por fim.

Na minha gengiva apareceu uma bolinha da qual sai pus. O que é isso?
 Tenho dor dente que não passa com remédio, mas que alivia com água gelada. Preciso tratar o canal?

A bolinha pode ter causas diversas, mas é um indicativo de que há um problema. Sua origem pode ser gengival ou o canal radicular e suas características devem ser analisadas cuidadosamente pelo  cirurgião-dentista para que se possa chegar à causa real e confirmar o diagnóstico.

Possivelmente. Este  é um sinal bastante comum  de que há algum problema endodôntico, por isso um cirurgião-dentista deve ser procurado para que outros exames possam ser feitos, bem como uma radiografia, e testes no consultório que indicarão com certeza o caminho exato para o tratamento e, principalmente, a eliminação da dor.

Tenho dor de dente quando como doce. Preciso tratar o canal?
Meu dente está aberto há muito tempo. O tratamento ainda é possível?

​O tratamento endodôntico poderá ser indicado se houver comprometimento da polpa e, neste caso, outra avaliação será feita pelo profissional com relação à raiz, a qual não pode ter rachaduras que inviabilizem o tratamento. Tais rachaduras são visualizadas por meio de radiografias ou outros exames mais sofisticados.

Sensibilidade a doce significa que o dente está com dentina exposta, mas isso não necessariamente indica que o tratamento de canal deverá ser feito. O procedimento deverá ser realizado se a agressão estiver muito próxima da polpa, o que se constata por meio de imagens radiográficas e outros exames.